PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: CLDS 3G promete combate ao desemprego e estímulo à produção

24 Fevereiro, 2016 - 08:42

207

0

Autarquia quer promover uma maior inclusão social dos cidadãos valencianos.

Valença inaugurou uma nova estrutura que melhora e aproxima o apoio social aos cidadãos e às instituições de solidariedade, para combater a pobreza e a exclusão social no concelho, o CLDS Valença 3G – Contrato Local de Desenvolvimento Social. De acordo com a autarquia, os grandes objetivos do CLDS Valença 3G passam por “proporcionar novas oportunidades de requalificação aos desempregados e criar oportunidades de emprego, em parceria com os empregadores locais, centralizando ofertas de emprego e formativas; estimular a produção, divulgação e comercialização de produtos locais; proporcionar oportunidade aos jovens de concretizarem um modelo de negócio; apoiar as famílias, as crianças, os jovens, os idosos e as pessoas portadoras de deficiência e / ou incapacidade, com programas de acompanhamento, sobretudo, para crianças e jovens em risco; apoiar as instituições de solidariedade social do concelho na promoção de serviços de utilidade pública de proximidade, nas freguesias, que reduzam o isolamento e a exclusão social”.
Com estes objetivos, refere ainda a edilidade, pretende-se promover uma maior inclusão social dos cidadãos valencianos, através de ações a executar, em parceria, com as instituições do concelho na ótica de combater a pobreza persistente e a exclusão social.
Com sede na ADRIMINHO, o CLDS Valença 3 G funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 càs 17h00. Às quartas-feiras o atendimento está dedicado, sobretudo, aos desempregados.
O CLDS Valença 3G resulta de uma parceria da Câmara Municipal, Adriminho, Centro de Emprego, Segurança Social, instituições de solidariedade social e outras entidades do concelho e é financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, designada por Operação 3.10. Este projeto será implementado no concelho de Valença, no triénio 2015-2018.

Últimas