PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Chuva ameaça Cavalgata de Reis – Autarquia estuda alternativas

4 Janeiro, 2018 - 02:54

173

0

O mau tempo previsto para esta sexta-feira está a ameaçar a realização da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. Pelo menos nos moldes normais. A possibilidade de chuva forte […]

O mau tempo previsto para esta sexta-feira está a ameaçar a realização da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. Pelo menos nos moldes normais. A possibilidade de chuva forte já levou a Câmara de Valença a equacionar outros cenários caso as condições atmosféricas impossibilitem o desfile a partir dos Bombeiros locais.
Uma das hipóteses passa por realizar o percurso a partir dos Correios de Tui. Já outra, em caso de cenário totalmente desfavorável, passa por manter apenas a receção dos Reis Magos às crianças na Corredera, em Tui, num recinto coberto.
A autarquia valenciana anunciou que durante a manhã desta sexta-feira será tornada pública a decisão tomada. Para já, vai valendo o programa inicial. . A saída está marcada para as 16h00 (hora portuguesa), nos Bombeiros de Valença. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, 10 carros alegóricos, mais de 200 figurantes e mais mil quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de cinco quilómetros.
Os Reis Magos Melchior, Gaspar e Baltasar seguirão em carroças acompanhados dos pajens e de carros alegóricos das associações culturais de Valença e Tui, bem como do comboio turístico da Eurocidade.
Desde o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença, a Cavalgata vai percorrer a avenida dos Bombeiros, a Rotunda da Trapicheira, a avenida de Espanha, a antiga Ponte Internacional. Às 17h00 (hora portuguesa) e já em Tui, o percurso seguirá pela Avenida de Portugal, rua Martínez Padín e Augusto González Besada e Paseo da Corredoira, onde está prevista a chegada às 18h00. No Passeio da Corredoira estará localizado o palco de receção aos Reis Magos, em frente do Seminário menor, onde decorrerá a oferta no portal de Belém.
Esta cavalgata de caráter internacional é um dos pontos altos da festa dos reis da Eurocidade que ano após ano atrai um número crescente de turistas para acompanhar uma manifestação cultural muito enraizada nesta região raiana.
A Cavalgata contará com a colaboração da Polícia Local, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Últimas