PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença
Vila Nova de Cerveira

Valença/Cerveira: Inês Fernandes nomeada ‘Atleta do Centenário’ da Federação Portuguesa de Atletismo

20 Dezembro, 2021 - 22:28

1164

1

Gala dos 100 anos realizou-se este fim de semana, em Cascais.

A lançadora do peso Inês Fernandes foi nomeada Atleta do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo, no âmbito das comemorações do 100.º aniversário do organismo.

 

Aos 31 anos, a jovem portadora de deficiência intelectual, já conquistou dezenas de medalhas em campeonatos do Mundo e da Europa, em lançamento do peso, do disco e do martelo.

 

Nas redes sociais, o presidente da Câmara de Valença manifestou o seu orgulho na atleta.

 

“Este reconhecimento faz jus à trajetória nacional e internacional de grande sucesso da Inês, cujas conquistas, recordes e feitos orgulham Valença e os Valencianos! Que continues sempre com este espírito de vitória e a elevar o nome de Valença, além fronteiras! Parabéns”, escreveu José Manuel Carpinteira.
Inês Fernandes, na gala dos 100 anos da Federação Portuguesa de Atletismo
[créditos: FB José Manuel Carpinteira]
A eleição das várias categorias dos Atletas do Centenário resultou da votação do público (através das redes sociais, com peso de 25 por cento), da estrutura da FPA (com peso de 25 por cento) e da direção da FPA (com peso de 50 por cento).
Inês Fernandes integra a A.D.R.C Lovelhe, de Vila Nova de Cerveira, desde os 16 anos. Tem contado sempre com o apoio moral e financeiro quer do Município de Valença, quer do Município de Vila Nova de Cerveira, assim como da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão e da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.
[Fotografia: FB José Manuel Carpinteira]

Últimas