PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença
Vila Nova de Cerveira

Valença/Cerveira: Carpinteira e Rui Teixeira já reuniram com presidente da AdAM

29 Outubro, 2021 - 17:30

1469

0

Municípios querem voltar a ter gestão da água.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, reuniram esta sexta-feira com o presidente da empresa Águas do Alto Minho (AdAM), no sentido de avaliar o funcionamento da empresa que, atualmente, faz a gestão dos sistemas em baixa de água e saneamento do município.

 

Nesta reunião foram abordadas as queixas despoletadas desde a entrada em funcionamento da AdAM relativamente ao serviço prestado.

 

De acordo com o Município de Valença, “em futuras reuniões com o Presidente da AdAM, será avaliada a eventual reversão da parceria, para a devolução da gestão da água [a ambos os Municípios], com recurso à solicitação de um parecer jurídico e financeiro, que determine as condições para o efeito”.

 

A AdAM, empresa de gestão das redes de água em baixa e de saneamento, opera desde janeiro de 2020. É detida em 51% pela AdP e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (na altura PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (na altura Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

 

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas