PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença certificada como Centro DELF Escolar

20 Março, 2022 - 16:00

436

0

“Representa uma mais-valia para a nossa comunidade”, disse Arlindo Sousa.

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho foi palco da cerimónia de assinatura da Convenção da Certificação de DELF Escolar.

 

A assinatura desta convenção, pela Diretora da Aliança Francesa de Guimarães e Braga, Alexandra Gonçalves, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, Olinda Sousa, e que contou, também, com a presença do Vereador da Educação.

 

Arlindo Sousa apontou “a necessidade cada vez mais incontornável, que os nossos jovens têm em obter esta certificação para efeitos de prosseguimento dos seus estudos no estrangeiro, entrevista de emprego ou para o seu próprio enriquecimento pessoal e curricular”.

 

O DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) permite a obtenção de um certificado reconhecido internacionalmente, pelo que “a existência de um centro qualificado nesta certificação, em Valença, representa uma mais-valia para a nossa comunidade, tornando possível que os nossos alunos e os dos concelhos mais próximos, obtenham a certificação da Língua Francesa sem terem de se deslocar a Viana do castelo”, considera o vereador.

 

“Nos dias de hoje, falar vários idiomas multiplica as possibilidades no mercado de trabalho no nosso próprio país e no plano internacional e aprender francês significa adquirir uma riqueza complementar e descortinar novos horizontes, pessoais e profissionais”, acrescenta a autarquia em nota enviada à Rádio Vale do Minho.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas