PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Centro Social de S. Pedro da Torre recolhe centenas de quilos de bens para a Ucrânia [FOTOS]

6 Março, 2022 - 11:50

367

0

Guerra.

A população da freguesia de S. Pedro da Torre, em Valença, e os valencianos em geral responderam em peso ao apelo deixado pelo Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre, naquele concelho. Nos últimos dias foram recolhidas centenas de quilos de bens essenciais a serem enviados ao povo ucraniano nos próximos dias.

 

“Agradecemos a colaboração de todos os que se juntaram a nós na recolha de bens essenciais para a Ucrânia”, escreveram os responsáveis pela iniciativa na página do facebook daquele centro social.

 

A recolha de bens vai continuar neste espaço e os responsáveis apelam agora, sobretudo e “com urgência”, à doação de “papas de bebé, fraldas e produtos de farmácia”.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Centro Social e Cultural de S. Pedro da Torre]

 

 

A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.

 

O Alto-Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) começou por estimar que a guerra que começou há pouco mais de uma semana pudesse causar cerca de quatro milhões de deslocados, mas o número já foi corrigido para 10 milhões, ou seja, quase 25% da população da Ucrânia.

Últimas