PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença celebrou Dia dos Centros Históricos com… património humano – Veja as FOTOS

28 Março, 2023 - 18:55

963

1

Dia Nacional dos Centros Históricos.

Valença assinalou esta terça-feira o Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, com visitas guiadas à Fortaleza para os utentes das IPSS do concelho.

 

As visitas começaram na Loja de Turismo, com uma breve explicação sobre o centro histórico e a visualização de um filme promocional.

 

Desenrolou-se, depois, pelos pontos mais emblemáticos do recinto amuralhado nomeadamente o Baluarte do Socorro, Baluarte de São João e o recinto da Coroada.

 

Ao longo do percurso tiveram a oportunidade de passar, também, pelo Núcleo Museológico Municipal, Museu do Bombeiro e pelo emblemático e secular estabelecimento comercial da ‘Casa Toga’.

 

 

Veja as fotos [Município Valença]

 

 

Nesta atividade participaram os utentes do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, Santa Casa da Misericórdia, Centro de Convívio de Fontoura e ASRAR – Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença.

 

O Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses foi institucionalizado em 28 de Março de 1993.

 

Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretendeu proporcionar uma oportunidade aos seniores valencianos, que frequentam as instituições de solidariedade social do concelho, de revisitar espaços, histórias e memórias que os acompanharam em muitos momentos das suas vidas.

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Tópicos:

#Efeméride

Últimas