PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença celebra Dia da Criança no próximo domingo com festa em família

30 Maio, 2018 - 02:53

132

0

Valença vai festejar o Dia Mundial da Criança. A data assinala-se sexta-feira, dia 1 de junho, mas a festa com os mais pequenos está marcada para o domingo seguinte, dia […]

Valença vai festejar o Dia Mundial da Criança. A data assinala-se sexta-feira, dia 1 de junho, mas a festa com os mais pequenos está marcada para o domingo seguinte, dia 3, a partir das 11h30, no Parque de São Gabriel, em Fontoura.

A animação estará a cargo dos Zumba Kids, mas haverá também caça ao tesouro em família, pinta-faces, insufláveis, aula de yoga para pais e filhos, volei de praia e hora do conto. Durante a tarde estão ainda previstas as atuações do Grupo de Bombos Amigos do Bombinho e da Escola de Música de São Pedro da Torre.

O piquenique promete ser um dos pontos altos do dia. O objetivo, refere a autarquia, é reviver uma tradição das famílias da região naquele parque. A participação nestas atividades é gratuita e aberta a todos os interessados. As comemorações do Dia da Criança são uma iniciativa da Câmara de Valença e da Rede Social, em colaboração com diversas entidades e instituições locais.

O Dia Mundial da Criança é oficialmente assinalado a 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, em celebração da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. No entanto, a data efetiva de comemoração estabelecida em quase todo o mundo é 1 de junho, uma vez que maio homenageia Maria, mãe de Jesus.

Neste dia 1 de junho, em 1945, na II Guerra Mundial, os Aliados bombardeiam Osaka, a segunda cidade do Japão, arrasada com 6110 toneladas de explosivos lançados por bombardeios B-29, no mesmo ano em que a mesma cidade fora destruída, por idêntico ataque, três meses antes. E foi precisamente este conflito mundial que esteve na origem da celebração do Dia Mundial da Criança. Após esta guerra, com a Europa destruída, um grupo de países da Organização das Nações Unidas começa a reconstrução social e humanitária, com a criação de instituições como a Unicef, de proteção das crianças.

Últimas