PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Cartaz da CDU mudou de lugar – Presépio já pode ser fotografado de todos os ângulos

20 Dezembro, 2021 - 13:34

1044

0

Em menos de 24 horas após notícia divulgada pela Rádio Vale do Minho.

Em menos de 24 horas após a Rádio Vale do Minho ter noticiado a situação, o cartaz da CDU foi retirado da frente do presépio situado na rotunda da Trapicheira, em Valença.

 

Ao que a Rádio Vale do Minho apurou, terá sido o próprio partido a tomar esta decisão sensibilizado com as reações de desaprovação dos valencianos.

 

O cartaz foi mudado de local. Está agora num outro passeio, junto ao Jardim Municipal de Valença.

 

 

Em menos de 24 horas após a notícia da Rádio Vale do Minho, cartaz da CDU foi retirado da frente do presépio da rotunda da Trapicheira
[Fotografias: DR]

 

 

Recorde-se que, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o facto de este cartaz estar situado à frente das imagens, gerou descontentamento entre os cidadãos. Uma situação que foi despoletada  por Ernesto Fernandes, cidadão de Valença, nas redes sociais.

 

Todos os anos vemos imensos turistas, peregrinos e visitantes a levar o nosso presépio de recordação nas suas câmaras [fotográficas]. Pois este ano alguns inteligentes decidiram que o que levariam seria isto!!!! É uma falta de respeito pelos valencianos, para com o município e o artista“, atirou o cidadão numa publicação feita na página pessoal de facebook e acesso público total.

 

 

Ernesto Fernandes, cidadão de Valença, levantou o problema nas redes sociais
[Fotografia: FB Ernesto Fernandes]

 

 

chuva de comentários e de gostos não tardou. “Isso era retirar daí e já tá não tem jeito nenhum“, lê-se num comentário. “No nosso tempo isso depois do jantar já estava na porta da sede do partido!“, escreveu outro internauta. “Lamentável“, lê-se ainda noutro comentário.

 

A Rádio Vale do Minho esteve no local e confirmou a existência do cartaz. Tornava-se complicado, de facto, realizar uma fotografia panorâmica de todo o presépio a partir do centro da rotunda. Ao perto, ou seja, a partir do passeio, teria sempre de ser uma imagem de pormenor.

 

 

Cartaz colocado no passeio acabava sempre por afetar uma foto panorâmica do presépio
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Contactada pela Rádio Vale do Minho ao princípio da noite deste domingo, fonte da distrital de Viana do Castelo da CDU desvalorizou a matéria. Até porque, disse, “o presépio continua visível de vários ângulos”. Além do mais, referiu, “quando construíram o presépio, o nosso cartaz já lá estava. Bastava que não tivessem feito o presépio exatamente ali”.

 

Certo é que, em menos de 24 horas após a divulgação da notícia, o cartaz acabou mesmo por sair dali. O presépio pode agora ser fotografado na sua totalidade… e a partir de qualquer ângulo.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas