PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Carpinteira volta a ‘carregar’ no Cartão e no Estatuto do Trabalhador Transfronteiriço

21 Setembro, 2022 - 23:22

271

0

Durante a apresentação pública da Estratégia e do Plano de Ação 2030.

“O reconhecimento da personalidade jurídica da Eurocidade Tui-Valença, o Cartão do Eurocidadão e o Estatuto do Trabalhador Transfronteiriço são temas que têm que estar presentes na nossa agenda política e pelos quais devemos pugnar junto do Governos de Portugal e Espanha”.

 

As palavras foram proferidas esta quarta-feira pelo presidente da Câmara de Valença, no Teatro Municipal de Tui, na Galiza, durante a apresentação pública da Estratégia e do Plano de Ação 2030 e a Plataforma Digital de Gestão de Serviços Partilhados/Website oficial da Eurocidade Tui-Valença.

 

Assuntos que se vão arrastando há anos e Carpinteira mostra-se determinado em dar-lhes mais celeridade. 

 

“Temos consciência que a Eurocidade tem que dar, na próxima década, um passo firme na sua afirmação e crescimento”, referiu ainda o autarca Valenciano.

 

A estratégia para os próximos anos, acordaram os dois Municípios, passa precisamente por aí. Reforçar a cooperação e o crescimento sustentável nos próximos anos, aprofundando as relações institucionais que existem há mais de uma década entre Valença e Tui.

 

A própria população também reconhece a importância do caminho que está a ser seguido. Isso ficou patente nos resultados do inquérito realizado, em que 94% dos consultados considera que a cooperação transfronteiriça entre Tui e Valença deve ser reforçada nos próximos anos, e 80% considera que a cooperação é muito importante para o desenvolvimento socioeconómico do seu município.

 

De referir que a Plataforma digital de gestão de serviços partilhados e também website oficial – www.eurocidadetuivalenca.eu – impulsionada pela Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui, no âmbito do projeto Unicidade, é uma ferramenta que permitirá agilizar o acesso digital a equipamentos desportivos e culturais, proceder a reservas/inscrições em eventos e a disponibilização de informações sobre a vida quotidiana de ambos os municípios.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas