PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

3

Valença

Valença: Carpinteira revela uma das primeiras ‘pastas’ a pegar a partir do dia 18

5 Outubro, 2021 - 22:53

5023

0

Novo presidente da Câmara pretende também criar um evento de referência no concelho.

Águas do Alto Minho. Será este um dos primeiros dossiês que José Manuel Carpinteira vai pegar após tomar posse como Presidente da Câmara de Valença no próximo dia 18 de outubro. A garantia foi deixada pelo autarca socialista ao Porto Canal, numa reportagem inteiramente gravada pelas ruas do centro histórico de Valença.

 

“Prometemos em campanha eleitoral solicitar um parecer jurídico e financeiro para a devolução da água que foi entregue à empresa Águas do Alto Minho. Isto para que possa ser devolvida ao Município a gestão da água”, disse Carpinteira ao Porto Canal.

 

Sorridente, o novo presidente de Câmara pretende também apostar no desenvolvimento cultural de Valença.

 

“A nossa vontade é dinamizar culturalmente o concelho em várias vertentes. Mas sobretudo criar um evento de referência. Que seja um evento que mostre a identidade e a riqueza patrimonial dos valencianos”,referiu.

 

 

 

José Manuel Carpinteira durante a entrevista ao Porto Canal
[créditos: FB José Manuel Carpinteira]

 

 

 

A reposição de um atendimento 24 horas no Centro de Saúde é também outro dos grandes objetivos do novo presidente que quer “fazer de Valença um espaço de referência para quem cá vive, para quem cá trabalha, para quem cá estuda e também para quem cá queira investir”.

 

José Manuel Carpinteira, recorde-se, foi o grande vencedor das eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro neste concelho. Liderou o PS na reconquista de uma Câmara perdida para o PSD em 2009.

 

O PS venceu, sem maioria absoluta, com 40,01% dos votos. Colocou três elementos no Executivo Municipal. O PSD, liderado por Manuel Lopes, é agora a segunda força política de Valença ao ter conseguido 28,16% dos votos. Elegeu dois vereadores.

 

Mas há ainda o movimento independente Fortalecer Valença, conduzido por José Monte, que alcançou 20,40% e conseguiu eleger também dois vereadores.

 

A taxa de abstenção foi de 35%.

 

[Fotografia: Screen Porto Canal]

Últimas