PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Carpinteira quer “qualificar e alargar” oferta hoteleira do concelho

28 Setembro, 2022 - 21:36

712

0

Conferência ‘Crescimento e Sustentabilidade’.

O Presidente da Câmara de Valença está determinado em “qualificar e alargar” a oferta hoteleira do concelho. Uma vontade manifestada esta terça-feira, durante a conferência Crescimento e Sustentabilidade, que pretendeu assinalar o Dia Mundial do Turismo.

 

Carpinteira realçou que Valença é hoje “um destino apetecível: o património arquitetónico, histórico e natural; a cultura, gastronomia e tradições; uma identidade própria alicerçada na coragem, na determinação e na hospitalidade das suas gentes”.

 

Destacou a Fortaleza de Valença, o património espalhado pelas freguesias do concelho, a Ecopista do Rio Minho, a Eurocidade Tui-Valença e a multiculturalidade dos Caminhos de Santiago como alguns dos nossos baluartes turísticos.

 

Mas o Presidente da Câmara quer mais e garante que o Município está a fazer “esforço para atrair investimento privado” no setor do turismo.

 

Paralelamente, adiantou o edil valenciano, está a ser criada “uma nova logo-marca do Município de Valença para reforçar o posicionamento de Valença, em termos de imagem, promoção e marketing, nos mercados turísticos e nos meios de suporte digital”.

 

“O Turismo é um setor fundamental para a economia local, pelo que constitui outra das prioridades neste Novo Rumo que estamos a trilhar em Valença!”, afirmou Carpinteira.

 

O Dia Mundial do Turismo (WTD) celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.

 

​Este dia promove a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

 

[Fotografias: Município Valença]

Últimas