PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença: Carpinteira mostrou Fortaleza a agentes turísticos internacionais

6 Novembro, 2021 - 11:53

1135

0

Ação de promoção turística do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A Fortaleza de Valença recebeu esta sexta-feira a visita de vários agentes turísticos internacionais e jornalistas especializados em turismo. Tratou-se de uma ação de promoção turística do Turismo do Porto e Norte de Portugal relativa aos Caminhos de Santiago que contou com a presença de vários agentes turísticos internacionais e jornalistas especializados em turismo.

 

Durante a visita, o grupo “conseguiu constatar a importância que Valença possui nesta tradição secular que são os Caminhos de Santiago”, realça o Município local em nota divulgada.

 

José Manuel Carpinteira recordou aos visitantes que “Valença é um local emblemático e estratégico dos Caminhos de Santiago e é o local onde todos (Caminhos portugueses) convergem”.

 

Aproveitando a ocasião, revelou, ainda, que “os Caminhos de Santiago serão uma forte aposta deste executivo e nesse sentido, solicitou a estes agentes uma boa promoção e divulgação deste território”.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, referiu que “os Caminhos são um importantíssimo fator de coesão territorial e social que permite oferecer ao turista um leque de variadas experiências que devem fazer com que ele volte no futuro”.

 

Em janeiro de 2020, antes da chegada da pandemia da COVID-19, a Eurocidade Valença/Tui tinha reforçado a liderança como centro das grandes rotas dos Caminhos de Santiago. De acordo com dados divulgados pelo Município de Valença, 88.310 peregrinos passaram ou começaram esta peregrinação naquela eurocidade durante o ano de 2019.

 

Este número vinha aumentando consecutivamente desde 2014, ano em que rondava os 35.494.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

Últimas