PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Carpinteira investido Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago [FOTOS]

25 Julho, 2023 - 20:53

862

0

Cerimónia realizada em Santiago de Compostela.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, foi investido Cavaleiro da Orden del Camino de Santiago. 

 

Também investido ao lado do autarca valenciano foi o Professor Doutor Sampaio da Nóvoa, natural de Valença.

 

A cerimónia decorreu no Hostal de los Reyes Católicos, em Santiago de Compostela, no âmbito do XXVII Capitulo General da Orden del Camino de Santiago.

 

Esta distinção, explicou o Município de Valença, pretende reconhecer o trabalho de promoção e difusão do Caminho Português para Santiago, bem como os valores do Apóstolo Santiago, proporcionados pelo Município de Valença.

 

A par destes dois valencianos foram instituídos 39 novos cavaleiros, e damas, da ordem, oriundos de várias países.

 

 

Veja as fotos [Município de Valença]

 

 

 

Recorde-se que António Sampaio da Nóvoa nasceu em Valença, em 1954.

 

Entre 2018 e 2021 foi o representante Permanente de Portugal junto da UNESCO. Em 2016, foi candidato independente às eleições presidenciais. Entre diversos cargos, António Sampaio da Nóvoa foi, também, Reitor da Universidade de Lisboa.

 

A investidura de José Manuel Carpinteira e de Sampaio da Nóvoa reforça, também, a aposta que o Município de Valença tem feito no sentido de valorizar os Caminhos como um dos baluartes turísticos e culturais de Valença, que traz, à cidade cerca de 100.000 peregrinos por ano, dinamizando, assim, a economia local e a projeção de Valença enquanto destino emblemático dos Caminhos de Santiago.

 

Já a Orden del Camino de Santiago tem por objetivo promover os valores universais do caminho, em especial o esforço, a solidariedade, a hospitalidade e a generosidade. Esta ordem conta com 1518 damas e cavaleiros, oriundos de 37 países.

 

 

 

[Fotografia capa: Município de Valença]

Tópicos:

#Reconhecimento

Últimas