PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Carpinteira deixa mensagem solidária aos habitantes de Tui

21 Março, 2023 - 06:04

944

0

Vandalismo.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, emitiu esta segunda-feira uma mensagem onde manifestou “todo o apoio e solidariedade” ao concelho de Tui, agentes, habitantes afetados e tudenses em geral.

 

Recorde-se que o centro histórico daquela cidade vizinha acordou em sobressalto durante a madrugada de segunda-feira devido a vários incêndios que consumiram totalmente 21 viaturas estacionadas no centro histórico da cidade.

 

Ainda durante o dia desta segunda-feira, o Presidente da Câmara de Valença e o Vereador Arlindo Sousa estiveram em Tui, com o congénere local, Enrique Caballero no sentido de mostrar “solidariedade total”.

 

Na mesma mensagem, o autarca valenciano deixou ainda “uma nota de apreço” aos Bombeiros Voluntários de Valença “pela pronta resposta no auxilio aos meios de intervenção espanhóis, nos vários focos de incêndio que se registaram”.

 

Entretanto, conforme noticiou já a Rádio Vale do Minho, a Guardia Civil deteve ao final da tarde desta segunda-feira uma mulher, natural de Tui, na Galiza, suspeita de ser a autora dos incêndios que calcinaram 21 viaturas ligeiras durante a madrugada no centro histórico da cidade.

 

Segundo a imprensa galega, trata-se de uma mulher com cerca de 51 anos de idade.

 

Para a detenção da suspeita, prosseguem vários jornais, foram fundamentais as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância em vários pontos daquela zona histórica.

 

 

[Fotografia: Concello Tui]

Tópicos:

#Vandalismo

Últimas