PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Valença

Valença: Carpinteira carregou no botão… e chegou a ‘magia’ do Natal – Veja o momento [VÍDEO e FOTOS]

1 Dezembro, 2022 - 19:36

4093

0

Natal 2022.

O espírito natalício invadiu ao final da tarde desta quinta-feira o centro de Valença.

 

Eram 18h00 quando o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, acompanhado pela Vice-Presidente, Ana Paula Xavier, e pelo Vereador Arlindo Sousa, carregou num botão localizado no coreto do Jardim Municipal… e toda a iluminação de Natal se acendeu.

 

O momento foi presenciado por dezenas de pessoas naquele espaço e abrilhantado por jovens que tocaram vários temas alusivos à época.

 

 

Veja o vídeo

 

 

 

“Esta magia de Natal que começa hoje vai prolongar-se até 6 de janeiro. Para além desta iluminação, com a qual pretendemos dar carinho aos valencianos, vamos ter vários eventos durante este mês de dezembro. Nomeadamente a Duendelândia, aqui no Jardim Municipal… já arrancou hoje a Fortaleza de Chocolate… vamos ter uma exposição de presépios na Avenida de Cristelo… concertos de Natal e vários outros eventos até à passagem de ano”, descreveu Carpinteira aos jornalistas.

 

Apesar da beleza e do encanto das luzes natalícias, o Presidente da Câmara garantiu que Valença terá em conta a poupança energética.

 

“As luzes vão estar ligadas entre as 18h00 e as 24h00. Todos os dias, mas tentamos que exista um menor consumo. Houve cuidado nesse sentido… reduzimos o número de lâmpadas LED para que esse consumo seja mais baixo”, disse.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Conforme a Rádio Vale do Minho deu já conta, a Fortaleza de Chocolate arrancou esta quinta-feira. Prolonga-se até ao dia 6 de dezembro. Será nesse dia que começará a nevar na Fortaleza. Até ao dia 18 desse mês, promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

 

O palco será a Praça da República e, à semelhança do ano passado, vão ser espalhados vários canhões pelo recinto que, periodicamente, vão projetar a magia branca na Fortaleza de Valença.

 

Trata-se de mais uma iniciativa que faz parte do programa de Natal do Município. 

 

Entre 8 e 18 de dezembro, para os mais novos, regressa a Duendelândia na Fortaleza. exposição coletiva de Presépios volta a ter lugar, entre 9 de dezembro e 6 de janeiro. Vai realizar-se na Avenida de Cristelo.

 

Nos dias 10 e 11, haverá Concertos de Grupos Corais da Eurocidade. De 16 a 18 de dezembro, no Jardim Municipal, realiza-se o Mercado de Natal. Para o dia 23 de dezembro está marcado o Concerto de Natal da Eurocidade, no Teatro Municipal de Tui.

 

Oito dias depois, chega a Passagem de Ano intitulada Olá 2023 Valença, a realizar-se no Jardim Municipal.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Natal

Últimas