PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Camila tinha tanta vontade de conhecer o mundo… que nasceu na ambulância

19 Junho, 2023 - 15:13

1487

0

A caminho da Unidade de Saúde.

Chama-se Camila e nasceu esta segunda-feira na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valença.

 

“A manhã da nossa equipa de Emergência Pré-Hospitalar começou de forma radiante, e muito especial!“, conta a corporação.

 

“Pelas 8h27 fomos acionados para uma situação de possível trabalho de parto, na zona de Gandra. Chegadas ao local, as Bombeiras rapidamente se aperceberam da iminência da situação, tendo sido ativado o apoio diferenciado pelo INEM, com o despacho da SIV Valença (Ambulância de Suporte Imediato de Vida) que, indo ao encontro da nossa equipa, validou que o encaminhamento para a Unidade de Saúde do Alto Minho (Viana do Castelo) deveria ser célere”.

 

Mas Camila vinha com pressa. E nasceu.

 

“Contudo, e ainda a caminho da dita Unidade de Saúde, a pequena Camila decidiu que estava na altura de vir conhecer os Papás, e como tal, foram iniciados os procedimentos para que o parto se realizasse na nossa Ambulância, com a maior segurança e higiene possível”, descreve ainda a corporação valenciana.

 

“Em conjunto com a equipa da SIV Valença (TEPH e Enfermeira) e as nossas Bombeiras, a pequena Camila pôde nascer sã e iniciar o novo capítulo na vida desta família, tendo sido transportados até á ULSAM Viana do Castelo sem problemas, tendo o casal feito questão de registar o momento”, conclui.

 

A mãe e a bebé encontram-se bem.

 

[Fotografia: BV Valença]

Tópicos:

#Bombeiros

Últimas