PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Câmara espera ‘enchente de apreciadores’ durante os meses da lampreia

17 Fevereiro, 2015 - 08:28

137

0

Presidente da Câmara lembra que preços módicos já se praticam no concelho. “A mostra gastronómica é exemplo disso”, sublinhou Jorge Mendes à Vale do Minho.

A Câmara de Valença espera milhares de visitantes ao concelho durante a época da lampreia. Mais de duas dezenas de restaurantes de Valença vão promover o ciclóstomo do Rio Minho durante estes meses de fevereiro e março. Durante este período, 23 restaurantes vão servir as múltiplas formas de confecionar o prato rei desta temporada. Ouvido pela Vale do Minho, o autarca Jorge Mendes diz que “o evento da lampreia está a consolidar-se. Este ano, tal como no anterior, iremos ter uma grande enchente de apreciadores deste prato de excelência. Valença conseguiu consolidar na região o principal evento gastronómico da lampreia, em São Pedro da Torre”.
Alguns autarcas do Vale do Minho apelaram recentemente aos restaurantes que pratiquem preços moderados durante a época da lampreia, como foi o caso de Monção e Melgaço. Sobre esta questão, Jorge Mendes salienta que “a mostra gastronómica de Valença é um exemplo disso. Quem nos tem visitado nos últimos anos sabe que os pratos rondam os 10 euros por dose. É um valor muito apelativo, dado que o objetivo desta iniciativa é não só demonstrar a riqueza gastronómica da lampreia mas também convidar ao regresso de quem nos visita nesse dia”.
Em Valença, o ponto alto na animação destes dois meses serão então os “Sabores da Lampreia”, a maior mostra gastronómica da região, que decorrerá entre 20 e 22 de março, na comunidade piscatória valenciana de São Pedro da Torre, em Valença.

Últimas