PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Calendário solidário da Eurocidade já está à venda (e só custa um bem alimentar)

8 Janeiro, 2023 - 02:36

386

0

Pode encontrar o calendário na Câmara Municipal de Valença, na Biblioteca Municipal ou nas Piscinas Municipais.

A Eurocidade Tui-Valença lançou o calendário anual para 2023, com paisagens e monumentos das duas cidades, pela mão do artista plástico António Nunes.

 

Este ano o calendário tem por lema A Eurocidade Tui-Valença não se sente, vive-se!

 

A cada mês corresponde uma imagem patrimonial ou paisagística emblemática da Eurocidade, desde a Praça da República e o Edifício dos Paços, à Capela de São Teotónio, passando pelo Monte do Faro, a Capela de Santa Ana, o Largo da Matriz de Santa Maria dos Anjos, a Fortaleza de Valença, a Igreja da Colegiada de Santo Estêvão, a Estação dos Caminhos de Ferro de Valença e a centenária Ponte Internacional.

 

De Tui, está representada a Capela de San Telmo, o Centro de Interpretación do Parque Natural do Monte Aloia, o Paseo da Corredoira de Tui, a Igrexa de San Domingos, uma perspetiva da Catedral de Santa Maria e do Centro Histórico de Tui.

 

Carácter Solidário

A distribuição destes calendário terá um caracter solidário adjacente, à imagem do que também acontece em Tui. Assim o cidadão que quiser um dos 400 exemplares do Calendário terá de entregar, em troca, um bem alimentar, não perecível: Leite, Arroz, Massas, Conservas, Bolachas, Azeite ou Óleo.

 

Pode encontrar o calendário na Câmara Municipal de Valença, na Biblioteca Municipal ou nas Piscinas Municipais.

 

Estes produtos serão recolhidos e distribuídos, posteriormente, pela Ação Social do Município.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas