PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: ‘Caiu’ a Junta de São Julião e Silva – Novas eleições marcadas para 11 de setembro

27 Julho, 2022 - 12:51

803

0

Em 2021, Alexandre Lagoa foi eleito com 34,02% dos votos.

A União de Freguesias de São Julião e Silva, em Valença, vai a votos no próximo dia 11 de setembro para eleger nova Assembleia de Freguesia, confirmou à Rádio Vale do Minho fonte do Município valenciano.

 

Em despacho publicado no Diário da República lê-se que as eleições intercalares nesta freguesia vão ocorrer porque aquele órgão “carece de condições de funcionamento”.

 

“Considerando que o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de São Julião e Silva renunciou ao respetivo mandato em conjunto com todos os eleitos locais da lista mais votada para a Assembleia de Freguesia, carece aquele órgão de condições de funcionamento por o presidente da Junta ser o único que é diretamente eleito”, refere o despacho.

 

No documento é ainda “confirmado que todos os membros eleitos da lista mais votada renunciaram ao mandato por considerarem não ter condições para a manutenção do exercício das funções inerentes”.

 

“A renúncia e todos os cidadãos daquela lista inviabiliza, em definitivo, a possibilidade de se proceder à substituição do presidente da Junta”, acrescenta a tutela no despacho.
Em causa está a renúncia de Alexandre Lagoa, eleito pelo Grupo de Cidadãos eleitores José Monte – Fortalecer Valença“.

 

Recorde-se que, nas eleições autárquicas de setembro de 2021, Alexandre Lagoa foi eleito com 34,02 % dos votos, o que corresponde a três mandatos, seguindo-se o PPD/PSD, com 22,99% (dois mandatos), PS, com 21,61% (um mandato), e o Nós Cidadãos!, com 17,01% (um mandato).

 

A Comissão Administrativa inclui os nomes de Alexandre Pereira Lagoa (Grupo de Cidadãos eleitores José Monte – Fortalecer Valença), Maria Olívia Duarte Afonso (Grupo de Cidadãos eleitores José Monte – Fortalecer Valença) e Nathalie Alves Gonçalves da Silva (PPD/PSD).

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas