PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Cais da Srª da Cabeça com melhores condições para desportos (e o centro náutico está quase!) – FOTOS

24 Julho, 2023 - 18:25

1060

0

Investimento a rondar 125 mil euros.

O Cais da Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, já se encontra requalificado e preparado para desportos e turismo náutico, no Rio Minho, em Valença.

 

A intervenção incidiu, sobretudo, na reestruturação da rampa de acesso de embarcações ao rio Minho, na ampliação do pontão flutuante do cais de atraque e na beneficiação dos acessos.

 

Com este novo pontão Valença passa a contar com pontos de atracagem de embarcações em: São Pedro da Torre; Segadães e Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo e Pesqueira dos Frades, em Ganfei.

 

“Brevemente, estará, também, concluída, a obra do Centro Náutico constituindo, assim, uma importante infraestrutura junto ao Rio Minho”, adianta a autarquia.

 

A requalificação deste Cais pretende promover a atividade turística, desportiva e de lazer no rio Minho, potenciando esta zona ribeirinha de Valença e permitindo, assim, as condições necessárias, para os diversos agentes poderem operar.

 

A nova estrutura está apta para ser usada por embarcações de pesca, de recreio e turísticas, kayaks, canoas, entre outros.

 

 

Veja as fotos [Município Valença]

 

 

A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, implicou um investimento de cerca de 125.000 euros, financiada em 75% pelo projeto Rio Minho Navegável, através do POCTEP.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Tópicos:

#Requalificação

Últimas