PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença: Bombeiros homenageados em Tui e entronizados Confrades de San Telmo

17 Novembro, 2019 - 19:10

171

0

PUB A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença foi homenageada este sábado na catedral de Tui, em Espanha. Um reconhecimento proposto pela Confraria tudense de San Telmo que enalteceu […]

PUB

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença foi homenageada este sábado na catedral de Tui, em Espanha. Um reconhecimento proposto pela Confraria tudense de San Telmo que enalteceu “uma histórica ligação” do apoio dos bombeiros valencianos àquela cidade galega.

Durante a cerimónia, toda a direção como todo o corpo de bombeiros foram entronizados Confrades de Honra de San Telmo. “A todos os Tudenses, um enorme agradecimento pelo reconhecimento e importante nomeação, que será sem dúvida mais um marco no ano de cumprimento do nosso centenário de vida”, referiu a associação, em comunicado divulgado na sua página de Facebook.

Recorde-se que os Bombeiros de Valença completaram 100 anos de existência no passado mês de setembro. Receberam das mãos do Município a Chave de Honra da Cidade. É a mais alta distinção valenciana e o último a recebê-la foi o atual Presidente da República, em fevereiro de 2017. Um galardão tão significativo que, em toda a história, apenas quatro personalidades o tinham recebido até hoje.

Atualmente, aquela corporação é composta por 44 elementos, 13 dos quais são mulheres, sendo que 23 pertencem aos quadros da instituição.

 

[Fotografia: Rádio Municipal de Tui]

 

PUB

Últimas