PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença: Bombeiros ‘apagaram fogo’ à moda antiga em Tui – Veja o VÍDEO

23 Novembro, 2019 - 18:20

327

0

PUB Os Bombeiros Voluntários de Valença mostraram este sábado que o material vintage da corporação ainda está como novo. A celebrar 100 anos de existência, aquela corporação realizou em Tui, […]

PUB

Os Bombeiros Voluntários de Valença mostraram este sábado que o material vintage da corporação ainda está como novo. A celebrar 100 anos de existência, aquela corporação realizou em Tui, Espanha, um simulacro de um incêndio num edifício central da cidade. Na operação foi utilizado material da década de 70 e 80 do século passado. A viatura, uma velhinha Bedford, remonta à década de 50.

Correu tudo como o planeado. Com perícia e profissionalismo, os soldados da paz mostraram que sabem manusear instrumentos de qualquer época. Alguns dos operacionais no terreno ainda nem sequer tinham nascido quando vários daqueles instrumentos estavam no ativo.

A assistir a toda aquela demonstração, dezenas de populares e várias individualidades de ambas as margens do rio Minho. Entre elas o presidente da Câmara de Valença que se mostrou muito orgulhoso. “Não há bombeiros portugueses nem bombeiros espanhóis. Todos eles lutam sempre por uma causa justa e ajudam-nos sem conhecer barreiras ou fronteiras”, disse Manuel Lopes à Rádio Vale do Minho. “Foi uma bela demonstração da irmandade entre Valença e Tui. Como foi, como é e como continuará a ser”, assegurou o edil valenciano.

De referir ainda que, nesta cerimónia de homenagem aos bombeiros valencianos, a corporação foi ainda distinguida com a Gravata de Honra do concelho de Tui.

 

Veja o nosso vídeo do simulacro dos Bombeiros de Valença, em Tui, com material de outras épocas

 

PUB

Últimas