PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença com mais benefícios fiscais para famílias e empresas em 2020

20 Novembro, 2019 - 08:35

230

0

PUB Em 2020 as famílias valencianas vão pagar menos IRS. O Município abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das famílias valencianas. “É a maior percentagem de […]

PUB

Em 2020 as famílias valencianas vão pagar menos IRS. O Município abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das famílias valencianas.

“É a maior percentagem de sempre devolvida pelo Município às famílias, sabe que esta é uma das muitas medidas e benefícios proporcionados, sendo que, todos juntos, já fazem a diferença e ajudam muitas famílias”, sublinha o presidente da Câmara, Manuel Lopes.

Valença tem também, no IMI com as taxas mais baixas de Portugal. Estes benefícios são automáticos, não requerendo qualquer intervenção do contribuinte, sendo calculados automaticamente.

O objetivo destas medidas, explicou a autarquia, é aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivando a sua fixação no concelho, tentando atrair novos moradores e promover a coesão social.

Em 2020 as taxas do IMI vão situar-se para os Prédios rústicos nos 0,8% e para os Prédios urbanos nos 0,3% . As famílias numerosas beneficiam, ainda, do IMI Familiar, com bonificações no pagamento do IMI.

 

Valença concelho fiscalmente atrativo

 

Valença continua a apostar por ser um dos concelhos mais competitivos em matéria fiscal em Portugal. Com o lançamento deste pacote de incentivos o concelho coloca-se na vanguarda das terras em Portugal onde os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos.

As taxas da Derrama (um imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas/pessoas coletivas) mantêm-se, para 2020, “em valores extremamente baixos e atrativos ao investimento”. A Derrama situa-se nos 1,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios superior a 150 mil euros e nos 0,5% obre o lucro tributável para volume de negócios inferior a 150 mil euros

“Valença reafirma-se como um concelho de impostos baixos, reforçando-se como terra atrativa para viver e investir. A aplicação destas medidas só é possível graças à gestão rigorosa e equilibrada das contas municipais”, acrescenta ainda a edilidade.

 

[Fotografia: Sapo 24 / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas