PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Autarquia investe 438 mil euros no melhoramento de estradas

20 Janeiro, 2016 - 08:36

130

0

Câmara avança com mais 11 intervenções de repavimentação e saneamento em oito freguesias.

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com mais 11 intervenções de repavimentação e saneamento, em oito freguesias do concelho, num investimento de 438 mil euros.
As intervenções, a avançar em breve, pretendem solucionar os problemas mais urgentes que, neste momento, afetam o sistema rodoviário de Valença. Estradas que se encontravam esburacadas e em mal estado de conservação, algumas já com mais de 20 anos de utilização, serão recuperadas e ganharão mais segurança.
Os trabalhos estão programados para as freguesias da Silva, Arão, Cerdal, Verdoejo, Gandra, São Julião, São Pedro da Torre e Ganfei. Na freguesia da Silva será intervencionada a estrada da Madorra ao Barreiro. Em Arão serão alvo de intervenções a estrada do Arrequeixo ao Cemitério e a Travessa do Eido de Cima. Em Cerdal está programada a requalificação da estrada municipal de Bogim a Tarouba. Na freguesia de Verdoejo está programada uma intervenção na rua do Eido Novo. Na freguesia de Gandra estão previstas intervenções na estrada do Tuido, na estrada do Alto Pinheiro e na estrada de ligação da EN 13 ao Largo dos Vianas. Em São Julião programa-se uma intervenção no Caminho da Costa. Na freguesia de São Pedro da Torre está programada a requalificação da estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol. Em Ganfei programa-se a requalificação da estrada da Tola Grande.
Para além das obras de repavimentação a Câmara Municipal vai aproveitar para ampliar a rede de saneamento, nomeadamente nas obras a realizar na estrada do Alto Pinheiro, em Gandra, na estrada da Telheira, nas traseiras do campo de futebol em São Pedro da Torre e na estrada da Tola Grande em Ganfei.
Este conjunto de intervenções enquadra-se no Plano Municipal de requalificação de estradas que nos últimos anos tem atuado, por todo o concelho, recuperando as vias que o tempo e o uso vão degradando.

Últimas