PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença atinge “volume grandioso” de exportações e bate recorde com 10 anos

16 Maio, 2023 - 15:19

1842

0

Economia.

A taxa de exportação de bens ao exterior nas empresas de Valença apresentou um crescimento significativo em 2022. Um aumento 28% comparativamente ao ano anterior.

 

Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo Município de Valença, que cita o Instituto Nacional de Estatística.

 

“Este aumento percentual, nas exportações em Valença, é uma das maiores subidas verificadas nos concelhos do norte do país”, realça a autarquia.

 

Em 2022 as empresas valencianas fizeram vendas ao exterior no valor de 151 milhões de euros (150.833,557 euros), enquanto que em 2021 o valor se situou nos 118 milhões (118.588,165 euros).

 

O grande volume das vendas ao exterior destinou-se ao mercado da União Europeia com 144.804,002 de euros, ficando 6.029,555 euros para o comércio com países fora da União Europeia.

 

“Desde 2013 que Valença não tinha um volume tão grandioso nas exportações. O número de empresas exportadoras em Valença está atualmente em 211 com capacidade exportadora. O maior volume exportador situa-se, sobretudo, na área dos componentes para a indústria automóvel”, prossegue a autarquia.

 

O Presidente da Câmara de Valença mostra-se orgulhoso destes números.

 

“São um indicador claro da maior dinamização económica do concelho de Valença, no ano 2022, nomeadamente da atividade industrial do Parque Empresarial e Logístico de Valença. O aumento de perto de 35 milhões de euros faturados ao mercado externo pelas empresas sediadas em Valença, durante o ano transato, contribuiu decisivamente para a geração de riqueza no nosso concelho e na nossa região, por via da internacionalização”, disse José Manuel Carpinteira.

 

“Congratulamo-nos com estes indicadores que representam um sinal, inequívoco, da vitalidade e capacidade das empresas instaladas em Valença. Como tal, continuamos empenhados na valorização e alargamento do Parque Empresarial e Logístico de Valença e na captação de investimento privado de valor acrescentado para a economia local, que conduza à criação de emprego mais qualificado”, acrescentou.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Tópicos:

#Economia

Últimas