PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Valença

Valença: Ateou cinco incêndios após ter sido considerado inapto para bombeiro

3 Setembro, 2021 - 11:36

75

0

PUB A Polícia Judiciária (PJ) de Braga identificou e deteve esta quinta-feira, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal em Valença. Em comunicado, aquela […]

PUB

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga identificou e deteve esta quinta-feira, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal em Valença.

Em comunicado, aquela autoridade conta que “os factos remontam ao ano transato e ao presente ano de 2021, no período de verão, reportando-se a ocorrências que se verificaram em freguesias do concelho de Valença, com grande dispersão geográfica”.

“Os incêndios, eram ateados sobretudo a altas horas da madrugada e consumiram principalmente vegetação arbustiva e arbórea, não tendo atingido maiores proporções e manchas florestais adjacentes, de dimensões consideráveis, devido à rápida intervenção dos Bombeiros”, refere a PJ.

Um dos incêndios, ocorrido em setembro de 2020, causou danos consideráveis num pavilhão industrial.

O detido é um homem, com 29 anos de idade, desempregado e “terá ateado os incêndios com recurso a chama direta, motivado por um sentimento de revolta pela sua inaptidão para o desempenho de funções de bombeiro voluntário”.

Suspeita-se que seja responsável pela autoria de dezenas de incêndios ocorridos nos últimos anos no mesmo concelho.

As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha de elementos de prova, que conduziram à detenção do indivíduo, o qual será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas