PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Até a primeira letra da cidade apareceu no céu!

10 Abril, 2017 - 04:05

153

0

Multidão participou este domingo na recriação da «Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém».

Um mar de gente assistiu este domingo, em Valença, à recriação da “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”. A iniciativa, levada a cabo pelo Grupo de Teatro S. Paulo dos Passionistas de Barroselas, impressionou o público pela positiva. Foram muitos os que elogiaram o trabalho dos atores pelo realismo que conferiram à encenação.
A obra contou com cinco quadros realizados na Igreja do Bom Jesus; Campo de Marte; Praça da República; Rua da Oliveira e Largo da Igreja de Santa Maria dos Anjos. Nestes cinco momentos, participaram várias personagens bíblicas. Entre elas os Sumos Sacerdotes, centuriões romanos e, obviamente, o próprio Jesus Cristo e seus Apóstolos.
O cortejo, com Jesus Cristo montado num burro, percorreu as principais artérias do centro histórico de Valença. Como que espelhando o episódio retratado na Bíblia, muitas dezenas de pessoas acompanharam “o Mestre”. A multidão chegou a ser tão vasta que chegava a perder-se de vista em várias ruas no interior da fortaleza [ver vídeo].
O presidente da Câmara de Valença também assistiu ao espetáculo. No final, Jorge Mendes agradeceu ao grupo de teatro e ainda “a toda a comunidade cristã das nossas paróquias que se associou a este evento”. O edil valenciano referiu mesmo que o apoio da autarquia a eventos deste género é “obrigatório”. “Nós é que temos de vos agradecer pela forma como se disponibilizaram para que este evento fosse uma realidade”, finalizou.
Se durante a tarde foi o fascínio, ao cair da noite os valencianos não falavam de outra coisa nas redes sociais. “Foi maravilhoso!!! Parecia que eu estava no tempo de Jesus”, escreveu uma jovem natural do concelho. Em sintonia, a Paróquia do Divino Salvador de Ganfei também não poupou elogios. “Espetacular a forma como Jesus Cristo hoje foi aclamado em Valença!”, colocou na sua página de facebook.
Resta referir que uns notaram. Outros não. Mas ainda foram bastantes os que repararam na nuvem em forma de “V” no final desta recriação histórica. Um fenómeno que tornou o momento ainda mais intenso e deixou encantado quem se apercebeu, visto tratar-se da inicial da cidade de Valença. A Rádio Vale do Minho registou o momento em vídeo.

Veja o vídeo desta recriação história AQUI [copie o link para a barra de endereços]:
https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/videos/1435260183211233/

Últimas