PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Associação promove formação audiovisual para produzir documentário sobre fronteira

2 Agosto, 2012 - 13:41

327

0

Com o apoio de duas autarquias do Vale do Minho, a Luar do Minho vai dar início à formação no âmbito do audiovisual e cinema, com a realização de “registos” do património material e imaterial da região.

É já em Setembro que a Luar do Minho – Associação Cultural e Artística, sedeada em Valença, vai promover um dos seus projetos mais inovadores, no campo da divulgação da cultura e do património da região.

Com o apoio de duas autarquias do Vale do Minho, a associação vai dar início à formação no âmbito do audiovisual e cinema, com a realização de “registos” do património material e imaterial da região.

O projeto “Documento da Fronteira”, aprovado pela Direção Regional de Cultura do Norte, vai envolver alunos de ambos os concelhos, que, depois de uma fase inicial de formação, serão responsáveis pela produção do documentário.

O anúncio do projeto foi feito pelo presidente da Luar do Minho, António Vilarinho, em entrevista à Rádio Vale do Minho.

No total, vão estar envolvidos 20 alunos, dez de cada concelho, que terão formação teórica e prática, a nível do audiovisual e cinema.

Este projeto integra-se na filosofia de trabalho da associação. Recorde-se que a Luar do Minho – Associação Cultural e Artística, sedeada em Valença, tem como objetivo a promoção e divulgação da cultura, do património e da história da região transfronteiriça.

A produção do “Documentário da Fronteira” decorre já no mês de Setembro. Terá o apoio de duas autarquias locais, entre as quais, a de Valença.

“A produção do conhecimento” sobre a região, através da arte, é um dos principais objetivos desta associação, incluindo a sensibilização da comunidade, para a preservação de todo o espólio cultural da região.

Últimas