PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Associação de Pais pediu reunião “urgente” com presidente da Câmara

27 Novembro, 2021 - 18:07

1546

1

Pais e encarregados de educação preocupados com episódios de violência.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valença (APEEV) anunciou este sábado ter solicitado ao Presidente da Câmara daquele concelho, José Manuel Carpinteira, uma “reunião extraordinária de caráter urgente do Conselho Municipal de Educação”.

 

Na origem deste pedido, recorde-se, estão os incidentes registados esta sexta-feira na EB 2,3 / Secundária de Valença, onde dois alunos e duas funcionárias ficaram feridos na sequência de agressões no interior do estabelecimento de ensino.

 

A APEEV reivindica “ações concretas e imediatas que visem colmatar este grave problema que tem aumentado exponencialmente na nossa comunidade escolar e que tanto nos preocupa”.

 

Aquela Associação considera que, neste momento, “não estão garantidas as condições de segurança necessárias para que os alunos frequentem o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, pelo que exigimos que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes, estando a Associação de Pais disponível para colaborar na resolução do problema, como sempre o tem feito”.

 

 

 

Comunicado da APEEV divulgado nas redes sociais
[Fonte: FB APEEV]

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas