PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença aposta na Saúde Mental da população e assina protocolo com Ordem dos Psicólogos

10 Outubro, 2022 - 19:17

395

0

Saúde Mental.

O Município de Valença assinou esta segunda-feira um protocolo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses – Delegação Regional do Norte, no sentido de promover a saúde psicológica e bem estar da população. Um ato que decorreu precisamente no Dia Mundial da Saúde Mental. 

 

O protocolo assinado, explica o Município, “resulta da necessidade de criar redes de apoio à comunidade, em particular no que se refere à saúde mental”.

 

“Com esta parceria pretende-se reforçar o trabalho já desenvolvido pelas técnicas de Ação Social do Município e dos demais parceiros locais, contribuindo para dar uma resposta às pessoas mais fragilizadas, sobretudo aquelas que ficaram com sequelas do período pandémico que acabamos de viver”, prossegue a edilidade.

 

“O protocolo pretende abrir portas à atuação na sensibilização e importância da intervenção dos psicólogos no Município de Valença, colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e bem-estar da população e colaborar na organização de eventos conjuntos e participar em eventos promovidos por ambas as entidades”.

 

Além deste ato, decorreu também a iniciativa Conversas em torno da mente – a importância da saúde mental que se realizou no Auditório dos Paços do Concelho e que serviu para identificar ações, projetos e novas iniciativas a implementar no concelho de forma a melhorar a saúde de todos.

 

Esta sessão contou com a presença de Ana Paula Xavier, Vice-presidente da Câmara Municipal de Valença, da Rede Social do Concelho e da Dra. Mercedes Alvarez.

 

Um encontro que serviu para “chamar a atenção para a crescente problemática que é a saúde mental e que, cada vez, afeta mais pessoas, sendo que o Município, em articulação com os diferentes atores sociais deve potenciar e apoiar iniciativas e projetos que sustentam esta preocupação”, referiu Ana Paula Xavier.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas