PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença aposta na aprendizagem do português para estrangeiros

9 Julho, 2022 - 13:25

425

0

Centro Qualifica de Valença entregou os diplomas e certificados dos formandos que concluíram o processo RVCC.

O Centro Qualifica de Valença entregou os diplomas e certificados dos formandos que concluíram o processo RVCC – Nível Básico ou Secundário e PLA (Português Língua de Acolhimento) neste ano letivo.

A cerimónia decorreu no auditório  do  Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho de Valença.

 

O ato contou com a presença dos vereadores da Educação das Câmaras Municipais de Valença e Vila Nova de Cerveira, do presidente do Conselho Geral, bem como da diretora do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho e da equipa técnico-pedagógica do Centro Qualifica.

“Formar e qualificar  os valencianos é uma mais valia pessoal e social de grande valor e ajudar quem chega a falar português  e contribuir, assim para a sua integração e multiculturalidade de Valença é uma riqueza para o nosso concelho”, disse Arlindo Sousa, vereador da Educação na Câmara Municipal de Valença.

O Programa Qualifica é um programa vocacionado para a qualificação de adultos que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

Este centro tem, também, por objetivo contribuir para a aprendizagem do português como língua de acolhimento a todos quantos chegam a Valença e se querem integrar no domínio da língua portuguesa.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas