PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença aplaudiu o homem que sabe mais que o Google na gastronomia alto-minhota

19 Fevereiro, 2018 - 05:14

263

0

Valença aplaudiu este domingo o homem que, diz-se, sabe mais que o Google em termos de gastronomia alto-minhota. Em dia de S. Teotónio, feriado municipal, João Guterres recebeu das mãos […]

Valença aplaudiu este domingo o homem que, diz-se, sabe mais que o Google em termos de gastronomia alto-minhota. Em dia de S. Teotónio, feriado municipal, João Guterres recebeu das mãos do presidente da Câmara a Medalha de Mérito Municipal. Numa sessão solene onde marcaram presença diversas individualidades, entre elas deputados na Assembleia da República, o presidente da Câmara de Valença não poupou elogios à projeção que o empresário valenciano tem dado ao concelho. “Na pessoa de João Guterres vemos o nome de todos os valencianos que ousam reinventar novas formas materiais e imateriais das coisas, dos fenómenos e da vida”, considerou Jorge Mendes.

Depois de ser galardoado, o empresário foi breve nas palavras emocionadas que dirigiu ao público presente. “Levo sempre Valença no meu coração. É uma honra receber esta distinção. Costumo dizer que existem duas formas de agradecer: uma curta que é obrigado e outra mais longa que é muito obrigado“, disse o empresário. “Muito obrigado por esta distinção e reconhecimento. É bom sentir que o Município está atento ao trabalho dos que desenvolvem novos projetos tendo em atenção os produtos endógenos dos nossos territórios. Projetos que dignificam o nome de Valença além-fronteiras”, realçou. “Sinto-me feliz por ser cúmplice do resgatar de tradições e memórias de um património que carrega marcas da nossa história e da nossa cultura, trazendo-os até aos nossos dias com novas interpretações e nova vida”. “Afirmo, em tudo o que faço, o nome de Valença e o nome de Portugal. Os que me conhecem, sabem que sempre dignifiquei o nome de Valença em todas as atividades em que me envolvi. Este reconhecimento vem acentuar ainda mais o meu compromisso em fazer mais e melhor para levar o nome de Valença mais longe”, concluiu.

 

João Guterres: “Afirmo, em tudo o que faço, o nome de Valença e o nome de Portugal.”

 

Reconhecido empreendedor e inovador dos recursos endógenos de Valença, João Guterres deu alto contributo para que o Caldo Verde se tenha tornado uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. É também devido a este valenciano que o cabrito assado se tornou uma referência em Portugal. A paixão pelos vinhos e as bebidas espirituosas levou João Guterres à criação do primeiro gin tinto do mundo, mas também ao lançamento dos licores Cantar Portugal.

 

Últimas