PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Apetece-lhe ler um livro? Só tem de fazer uma chamada telefónica

2 Março, 2021 - 21:33

198

0

PUB O Município de Valença implementou o serviço de Livros a Caminho, através da Biblioteca Municipal. Este serviço está disponível para todos os leitores, inscritos na Biblioteca de Valença. Quem […]

PUB

O Município de Valença implementou o serviço de Livros a Caminho, através da Biblioteca Municipal.

Este serviço está disponível para todos os leitores, inscritos na Biblioteca de Valença. Quem não tem cartão de leitor pode pedir direta e gratuitamente junto da biblioteca.

“Com este novo serviço pretende-se dar resposta às necessidades dos utentes, disponibilizando o vasto acervo da biblioteca valenciana que se encontra fisicamente de porta fechada”, explica o Município.

Para além de levar livros ao domicilio, por agendamento, é possível entregar também livros à porta do edifício da Biblioteca Municipal.

Estes serviços são gratuitos e, distintamente, prestam um serviço público de cidadania, numa altura tão difícil para todos, ao mesmo tempo que aproxima os munícipes à leitura e à biblioteca.

“A iniciativa Livros a Caminho, permite aos utilizadores comodamente continuarem a usufruir do universo de publicações disponíveis na biblioteca e na Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM), composta por mais de 500 mil títulos”, realça ainda a edilidade.

Os livros chegam à casa de leitores de todas as freguesias do concelho com a ajuda da equipa da Biblioteca Municipal que faz as entregas e as recolhas, “cumprindo com todas as regras de segurança”.

Os pedidos de empréstimo e de devolução podem ser feitos por telefone (251 800 330) ou via e-mail ([email protected]).

A entrega e recolha dos livros reservados é feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14h00 – 17h00h, à porta de casa, sendo a mesma confirmada no dia anterior por telefone.

Quanto à recolha de livros na Biblioteca Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00 mas com marcação prévia.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas