PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: António Dias e Vítor Oliveira na corrida à concelhia do PS

27 Janeiro, 2020 - 20:28

344

0

PUB Um é presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Torre. Outro é médico dentista e foi cabeça de lista pelo PS à Assembleia Municipal de Valença nas […]

PUB

Um é presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Torre. Outro é médico dentista e foi cabeça de lista pelo PS à Assembleia Municipal de Valença nas autárquicas de 2017. Agora são adversários, mas só por uns dias. Concorrem à presidência da Comissão Política Concelhia do PS Valença. As eleições realizam-se na próxima sexta-feira.

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, António Dias apontou desde logo a palavra chave na candidatura – “diferenciação”. “É necessário mudar o rumo do PS em Valença ao longo destes anos! Desde 2009 que temos tido sempre resultados negativos. Cada eleição que ocorreu foi sempre pior que a anterior. É necessário mudar de paradigma, evitando perpetuar o existente”, lembrou o candidato.

Questionado sobre o que levou a este cenário, António Dias considera que “não houve um trabalho de proximidade nem com os militantes, nem com a população em geral. É preciso devolver-lhes o partido”.

Mas o presidente da Junta não quer apenas ficar-se por “melhorar”. O objetivo é mesmo vencer as próximas eleições autárquicas, a ter lugar no próximo ano. 

De baterias apontadas à direita, e baseado na função que ocupa, António Dias lamenta “um relacionamento pouco profícuo” com o Executivo social-democrata. Acusa mesmo a maioria social-democrata de “discriminação negativa” da freguesia, no que diz respeito à transferência de verbas.

Recorde-se que é em S. Pedro da Torre que, anualmente, se realiza um dos maiores festivais gastronómicos do concelho – o Sabores da Lampreia, que é precisamente promovido pelo Município.

“Mas o trabalho de um Município não se resume a uma festa ou a um evento. Nestes anos todos não existe sequer uma obra de relevo que tenha o cunho dos sucessivos executivos do PSD”, atirou o candidato.

Questionado sobre se está disponível para ser o candidato à presidência da Câmara Municipal de Valença em 2021, António Dias não disse que sim. Mas também não negou. “É prematuro e é uma questão que terá obviamente de passar pela audição dos militantes e da comissão política”, concluiu.

Na lista de efetivos, entre outros nomes, António Dias conta também com Rosa Pinto e Marco Sousa.

 

Vítor Oliveira: “Na última década, a direita limitou-se apenas a desenvolver os projetos do PS”

 

Ouvido também pela Rádio Vale do Minho, Vítor Oliveira acaba evidentemente por entrar em sintonia com António Dias nos objetivos para o PS local. “Candidato-me para afirmar o PS e os valores socialistas no nosso concelho. Estabelecer um rumo diferente para o partido neste concelho e para os resultados que temos tido”, iniciou o médico dentista.

Disposto a melhorar a saúde do socialismo valenciano, quer “culminar com uma vitória nas próximas eleições autárquicas e com esta vitória acordar Valença para um desenvolvimento que tanto merece e tem sido esquecido”.

Virou os canhões ao PSD. “Na última década, a direita limitou-se apenas a desenvolver os projetos que o PS já tinha deixado em gaveta. Nada mais acrescentou”, disparou o candidato.

Questionado sobre se está disponível para uma corrida à Câmara de Valença em 2021, Vítor Oliveira foi taxativo. “Não estou disponível para nenhum lugar executivo. Mas tenho alguns candidatos em carteira que gostava de ver na Câmara”, adiantou escusando-se a revelar quais. 

Na lista de efetivos, entre outros nomes, Vítor Oliveira conta ainda com Ana Margarida Tomé e Luís Manuel Amorim.

As urnas da concelhia do PS de Valença estarão abertas aos militantes entre as 18h00 e as 22h00.

 

[Fotografias: FB António Dias / FB Vitor Oliveira]

 

PUB

 

 

 

Últimas