PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença amplia estradões florestais em quatro freguesias

6 Julho, 2024 - 13:47

137

0

“Em breve avançará, também, a manutenção e preparação dos 10 pontos de água do concelho”.

O Município de Valença está a requalificar e a ampliar a rede de estradões florestais, numa extensão de cerca de 40 km’s, nos pontos mais sensíveis do concelho.

 

A área em intervenção abrange as freguesias de Sanfins, Friestas, Verdoejo e Ganfei.

 

Uma máquina bulldozer auxilia as equipas dos Sapadores Florestais do Município e dos Bombeiros Voluntários, em estreita colaboração no terreno, na execução dos trabalhos.

 

A preparação da rede viária florestal enquadra-se nos trabalhos de prevenção dos fogos florestais que, ao longo do ano, tem mobilizado as equipas municipais e parceiros por todo o concelho.

 

Adianta a autarquia que “em breve avançará, também, a manutenção e preparação dos 10 pontos de água do concelho vitais para o apoio aos meios de combate aos incêndios”.

 

O Município tem, também, em execução o programa de Condomínios de Aldeia, com a criação de faixas de limpeza florestal nos pontos mais sensíveis do concelho.

 

Na Quinta de Sanfins decorre, também, uma intervenção de limpeza na área florestal, bem como nos passadiços. Intervenções de limpeza que nos últimos meses têm decorrido um pouco por todo o concelho.

 

“Em breve avançará, ainda, a colocação de sinalética florestal essencial para uma melhor orientação da ação das equipas no terreno quando necessário”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas