PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença: Alunos soltaram pombas pela Não Violência e pela Paz [FOTOS]

30 Janeiro, 2025 - 21:01

899

0

Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

Alunos, professores e funcionários da escola sede do Agrupamento Muralhas do Minho, em Valença, evocaram hoje o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

 

Na entrada da escola, foi desenhada uma pomba da paz, com uma moldura humana constituída por alunos, professores e funcionários.

 

Já no recinto desportivo, outra moldura humana circundou todo o recinto e no centro um grupo de alunos desenvolveu uma coreografia alusiva à temática do dia.

 

 

 

[crédito fotografia: Município Valença]

 

 

[crédito fotografia: Município Valença]

 

 

No final decorreu uma largada de pombas a cargo da União Columbófila Valenciana.

 

A atividade contou com a presença do Vereador da Educação, Arlindo Sousa, da direção do Agrupamento de Escolas, de militares da Escola Segura da Guarda Nacional Republicana e representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e da Associação de Estudantes.

 

O Dia Escolar da Não Violência e Paz foi instituído, a 30 de janeiro, para evocar o falecimento do pacifista indiano Mahatma Ghandi.

 

 

 

[crédito fotografia capa: Município Valença]

Últimas