PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Valença

Valença: Alunos foram convidados a doar uma peça de roupa – Sabe quantas foram recolhidas?

20 Dezembro, 2022 - 12:19

780

0

Solidariedade e ambiente.

No total, anunciou o Município, são 645 peças de roupa devoluta vão ganhar nova vida e fazer a diferença para quem mais precisa, graças aos alunos das escolas de Valença.

 

As peças de roupa foram recolhidas pelos alunos das escolas básicas do primeiro ciclo de Valença, no âmbito da campanha Dá Nova Vida à Tua Roupa.

 

A iniciativa partiu do Município de Valença e decorreu no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

 

“Todos os alunos do concelho foram convidados a trazer uma peça de roupa, que não usavam, para a escola. As 645 peças recolhidas vão ser reutilizadas através da Loja Social de Valença que as entregará a quem mais necessite”, explica a edilidade presidida por José Manuel Carpinteira.

 

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos teve por tema, este ano, Têxteis circulares e sustentáveis.

 

“A moda é uma das formas que o ser humano utiliza para se expressar. Por trás dos tapetes vermelhos, desfiles de moda e vendas, existe uma enorme indústria que emprega mais de 1,5 milhão de pessoas apenas na Europa. Mas o outro lado da moeda conta uma história diferente, menos brilhante e muito mais alarmante”, recorda o Município.

 

“A indústria têxtil e de vestuário é um dos setores mais poluentes, juntamente com a habitação, transporte e alimentação. Isso é causado pelo forte impacto que tem no uso da terra, na poluição da água e até nas emissões de gases do efeito estufa”, prossegue.

 

A edição de 2022 da Semana Europeia da Redução de Resíduos centrou-se no têxtil para evidenciar o forte impacto que tem no nosso planeta mas, principalmente, para inspirar ações que tragam mais circularidade ao setor têxtil.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas