PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alunos e professores da ESCE desenvolvem estudo de volumetria na Sanitop

5 Janeiro, 2022 - 11:50

727

0

Objetivo passa por identificar e quantificar o volume dos produtos para redimensionar as cargas dos camiões.

Alunos e professores da licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística e do Mestrado em Logística da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Valença, estão a desenvolver na empresa Sanitop, em Viana do Castelo, um estudo sobre volumetria.

 

Segundo a vieiradominho.tv, o objetivo passa por identificar e quantificar o volume dos produtos para redimensionar as cargas dos camiões. O projeto, que se prolonga até maio, já “está a ter bons resultados”, adiantou a coordenadora da licenciatura e do mestrado, Ângela Silva, anunciando novos projetos a ser desenvolvidos com a mesma empresa.

 

Coordenadora da área de Logística no Projeto Sanitop360- Serviços de consultoria especializada: Integração de fluxos de informação e Modelos previsionais de Volumetria Inbound e Outbound, Ângela Silva referiu que o projeto, que arrancou em maio do ano passado, é financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDER, ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas.

 

Entretanto, refere ainda a vieiradominho.tv, a coordenadora da Licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística e do Mestrado em Logística (APNOR) do Grupo Disciplinar de Organização, Logística e Marketing da ESCE-IPVC anunciou que a empresa já se mostrou interessada em avançar com novos projetos, depois dos “resultados positivos” obtidos no âmbito do Sanitop360.

 

A ESCE-IPVC tem, recorrentemente, estudantes a realizar projetos no âmbito da Unidade Curricular de “Projeto Final em Sistemas Logísticos” num conjunto de empresas da região do Alto Minho e Espanha. Além da Sanitop, os estudantes têm estado na Suavecel, na Browning, na Enercon, na Brunswick, na Gestamp, no Grupo Antolin, na Tintex, na Transneiva, na StarLogística (Espanha), entre muitas outras.

 

“Tem sido uma boa experiência e temos tido bons resultados, já que os alunos são, muitas vezes, convidados a ficar na empresa”, assegurou Ângela Silva.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas