PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alunos da ESCE vencem ‘ouro’ e ‘prata’ em final regional de concurso de vocação empresarial

10 Julho, 2024 - 13:28

1

0

Vencedor vai representar o IPVC no concurso nacional que se realiza na Madeira.

O projeto Shower in Movement de Maria Martins, aluna da licenciatura em Organização e Gestão Empresariais da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Valença, foi o vencedor da edição regional do Poliempreende.

 

Vai representar o IPVC no concurso nacional que se realiza na Madeira, no próximo mês de setembro.

 

 

 

[Fotografia: Via ESCE]

 

 

O segundo classificado foi o projeto Vela Há’qui de Vítor Gonçalves, também aluno do curso de Organização e Gestão Empresariais da ESCE.

 

O Poliempreende é um concurso de projetos de vocação empresarial criado pelos politécnicos portugueses.

 

“É uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos do ensino politécnico”, refere a organização.

 

O concurso tem uma componente regional e outra nacional.

 

Os projetos vencedores são, posteriormente, submetidos à apreciação de um júri que irá escolher os três melhores projetos nacionais.

 

“O Poliempreende tem como objetivo estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar a criação do próprio emprego. Paralelamente, contribui para o enriquecimento curricular dos seus participantes”, prosseugue.

 

“Está orientado para dar à sociedade e à economia um forte e sério contributo, através da constituição de empresas de cariz inovador e implantação regional, que possam ser levados à prática e, ainda, para o fomento do empreendedorismo nas regiões de influência das instituições de ensino politécnico e das PME criadas no âmbito do Poliempreende”.

 

 

 

[Fotografia: Via ESCE]

Últimas