PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alunos da ESCE vencem ‘latada’ académica do IPVC

11 Novembro, 2021 - 14:04

574

0

Receção ao caloiro termina esta quinta-feira.

Os alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo foram os grandes vencedores da edição deste ano da latada académica realizada esta quarta-feira, em Viana do Castelo.

 

A iniciativa juntou centenas de caloiros vindos das escolas do IPVC, sediadas em Valença, Melgaço e Ponte de Lima. Uma concentração que, para além da tradicional latada, incluiu também o emblemático batismo dos novos estudantes.

 

“Três anos depois, os alunos da ESCE voltaram a ser os grandes vencedores da Latada do IPVC, que decorreu esta quarta-feira em Viana do Castelo! Muitos parabéns aos nossos estudantes, à Comissão de Praxe e à AEESCE, que demonstraram como a integração dos caloiros pode ser feita numa instituição de ensino superior!”, lê-se no facebook da ESCE.

Com organização da Federação Académica do IPVC, a receção ao caloiro termina esta quinta-feira.

 

As latadas são uma tradição académica fortemente enraizada em vários politécnicos e universidades portuguesas. A origem remonta à década de 50 do século passado. Começaram por assinalar o fim das aulas. Anos depois, o costume passou a ser realizado no início de cada ano letivo por forma a integrar nos novos estudantes.

 

 

[Fotografia: ESCE/IPVC]

Últimas