PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alunos da ESCE plantaram uma centena de árvores em Cerdal

29 Março, 2022 - 16:15

281

0

Ação foi promovida pela ESCE e pelo Município de Valença.

Vários alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença participaram esta terça-feira numa ação de reflorestação junto ao Campo de Tiro de Cerdal.

 

Segundo o Município, foram plantadas cerca de 100 árvores autóctones em terreno dos baldios de Cerdal. Entre elas o pinheiro bravo, carvalhos e bétulas.

 

“Esta iniciativa pretendeu mobilizar os jovens para a valorização das florestas, um setor que esta autarquia pretende apostar como um dos pilares de desenvolvimento do concelho, não só pelo seu papel ambiental e paisagístico mas também económico”, disse a Vice-Presidente da Câmara, Ana Paula Xavier.

 

Esta reflorestação junta-se a duas já promovidas na última semana em São Pedro da Torre e Fontoura, com alunos das respetivas freguesias. “Com estas iniciativas pretende-se transmitir, às novas gerações, a sensibilidade para os cuidados que cada um deve ter na conservação da natureza”, realçou a autarquia em nota divulgada.

 

A ação foi promovida pela ESCE e pelo Município de Valença. Contou com a colaboração do ICNF, Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal e GNR/SEPNA.

 

No âmbito desta ação decorreu também a entrega da bandeira das Ecoescolas à ESCE Valença passando a integrar as escolas do concelho que tem uma preocupação e ação ambiental especial.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas