PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alegria, sorrisos e muitos rebuçados no regresso dos Reis às ruas [FOTOS]

5 Janeiro, 2023 - 19:18

1466

0

Cavalgata de Reis.

Centenas de pessoas encheram esta quinta-feira as ruas centrais de Valença e Tui para assistir ao regresso da Cavalgata de Reis daquela Eurocidade. Um cortejo que, recorde-se, já não saía à rua há três anos devido às restrições provocadas pela pandemia da COVID-19.

 

“Claro que já havia saudades. A visita dos Reis Magos da Eurocidade não deixou de ser feita durante a pandemia, mas noutros moldes. Mas assim é completamente diferente. Seguir em cima dos carros alegóricos e fazer estes quase quatro quilómetros e ver tanta diversão e alegria na rua é fantástico”, disse André Martins, que há mais de uma década veste a pele de Baltasar, um dos Reis Magos.

 

Também visivelmente satisfeitos com este regresso e com a multidão pelas ruas mostraram-se os dois Presidentes de Câmara vizinhos. Aos jornalistas, José Manuel Carpinteira destacou “uma atividade que reforça a cooperação transfronteiriça entre os dois concelhos” realçando que esta é atualmente “a Cavalgata de Reis Internacional mais antiga que existe”.

 

Em sintonia com o autarca português, o Alcalde de Tui, Enrique Caballero congratulou-se com uma “celebração transfronteiriça do Dia de Reis”. “É uma tradição nossa [dos espanhóis], mas está cada vez mais presente nos valencianos”, acrescentou.

 

Ao longo do trajeto, Reis Magos e cerca de 200 figurantes fizeram a alegria de miúdos e graúdos com a distribuição de mais de uma tonelada de rebuçados.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

A organização do evento foi da Eurocidade Tui Valença. Contou com a colaboração de várias instituições das duas cidades, bem como o apoio logístico da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, Proteção Civil de Valença, Polícia Nacional de Tui, Protección Civil de Tui e Grupo Scout Alhoia.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Dia de Reis

Últimas