PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Alegria carnavalesca das crianças regressou às ruas [FOTOS]

17 Fevereiro, 2023 - 11:26

2379

0

Desfile carnavalesco escolar regressou, três anos depois.

Jardineiros, bonecos de neve, cowboys e cowgirls. Criatividade não faltou entre as centenas de crianças que desfilaram durante a manhã desta sexta-feira pelo centro de Valença, naquele que foi o regresso do Desfile de Carnaval das escolas, três anos depois da última edição.

 

Recorde-se que esta iniciativa foi suspensa em 2021 e 2022, devido às restrições pandémicas.

 

O Vereador da Juventude na Câmara Municipal de Valença marcou presença na iniciativa. De sorriso no rosto, Arlindo Sousa mostrou-se satisfeito e muito orgulhoso perante o empenho das crianças, professores e de toda a comunidade educativa.

 

“É fantástico vermos este cortejo carnavalesco às ruas de Valença. As crianças estavam ansiosas e Valença já merecia ter novamente esta festa. Foram dois anos de restrições. O dia está fantástico, as crianças estão felizes, os pais estão felizes e é isso que interessa”, referiu Arlindo Sousa.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Os festejos do Carnaval em Valença prosseguem durante a tarde desta sexta-feira, que vai ser reservada aos mais veteranos. O Polivalente do Agrupamento Muralhas do Minho recebe a festa do carnaval sénior a partir das 14h30.

 

Baile de máscaras, com desfile e concurso para a eleição do grupo mais divertido e carnavalesco vão proporcionar uma tarde cheia de alegria.

 

A festa contará com a presença dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, bem como utentes dos Centros de Dia de Valença e São Pedro da Torre e dos Centros de Convívio de Fontoura e Verdoejo, bem como de seniores acompanhados pelos projeto CLDS Valença.

 

 

Festa no próximo sábado

No sábado, há festa de Carnaval no Mercado. Terá cariz solidário. Começa pelas 22h30 e será animada pelo grupo Pagodiou, Ti Manel, Pedro Pagodes, JP Alcantara e Urze. No local estarão presentes os bares New Look Bar, Sede do Valenciano, Bar Quê?, Tzero Bar, Eskina Bar e Estação Valença.

 

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e terá um carácter solidário, com a receita recolhida a reverter para os Bombeiros Voluntários de Valença.

 

 

Baile Infantil de Carnaval está de volta

Os festejos prosseguem na terça-feira de carnaval com o regresso do emblemático e tradicional Baile Infantil de Carnaval dos Bombeiros. A partir das 15h00 a festa será no quartel dos bombeiros, animada pelo grupo valenciano Luar da Noite.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Carnaval

Últimas