PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ajuda humanitária dos valencianos à Ucrânia já foi pesada

3 Abril, 2022 - 12:34

379

0

Solidariedade.

Os valencianos contribuíram com cerca de duas toneladas de ajuda humanitária para a Ucrânia, no âmbito da campanha Alto Minho Solidário – Missão Ucrânia, dinamizado no concelho pelo Município de Valença, em articulação com a CIM Alto Minho.

 

As campanhas decorreram, nos últimos fins de semana, nos supermercados aderentes de Valença e tiveram, também, como pontos de entrega as juntas de freguesia do concelho, a Loja Social do Município e as farmácias locais.

 

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença foi o ponto central de recolha, triagem e embalamento dos bens alimentares e médico-farmacêuticos recolhidos.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Município de Valença]

 

 

 

“O Município de Valença agradece a todos os voluntários que disponibilizaram o seu tempo para esta missão  solidária, durante as últimas semanas, nas iniciativas de recolha nos supermercados e na triagem e embalamento”, refere a autarquia em nota enviada.

 

“Um agradecimento especial aos serviços sociais do Município e ao Agrupamento de Escuteiros 453 de Valença pela coordenação deste processo, às 11 Juntas de Freguesia/União de Freguesia e aos serviços municipais pelo apoio na recolha, armazenamento e transporte dos bens, aos cidadãos e empresas do concelho, aos supermercados e farmácias locais, que se mobilizaram nesta campanha com os seus contributos, à AH dos Bombeiros Voluntários de Valença pela disponibilização do seu quartel para local central de triagem e à empresa Transportes Mário Cardadeiro, SA”, acrescenta.

 

Os bens recolhidos em Valença foram para o centro de armazenamento distrital, no Pavilhão da AI Minho, em Viana do Castelo, de onde seguirão para a Ucrânia.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas