PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Aí está a nova série da Amazon – Foi gravada em Tui (e há cenas na ponte centenária)

12 Dezembro, 2022 - 16:46

3232

0

Durante os anos 20 e década de 40 do século passado.

Galiza, final dos anos 40. Marina Quiroga (Aura Garrido), uma jovem atrevida com alma de detetive, propõe-se encontrar o assassino em série que há meses assombra a cidade.

 

Fá-lo com a ajuda do seu fiel mordomo, Héctor (Jean Reno), um homem discreto e prestável cuja sensibilidade e audácia se tornam um ponto chave na investigação.

 

A dupla vai lutar contra obstáculos e preconceitos, enfrentar a resistência do novo comissário e as tentativas da mãe de Marina para casar a filha, mas nada os impedirá de descobrir a verdade.

 

Esta é a sinopse da nova série espanhola distribuída pela Amazon Prime Video, intitulada Un Asunto Privado.

 

Durante o mês de maio do ano passado, as gravações passaram por Vigo e também por Tui, localidade galega vizinha de Valença. Algumas das cenas foram captadas na ponte centenária que liga as duas cidades.

 

 

Veja as primeiras imagens da nova série [créditos: DR / Via Nico Montes]

 

 

 

 

Em Tui foram filmadas cenas tanto dos anos 20 como dos anos 40. As filmagens obrigaram a várias alterações em locais como o Paseo da Corredoira. Mobiliário urbano teve de ser retirado por forma a não existirem erros históricos.

 

 

Filmagens em Tui [créditos: Município Tui]

 

Naquela cidade fronteiriça estiveram, para além dos atores principais, cerca de uma centena de técnicos e 60 figurantes.

 

Filmagens em Vigo

 

A série vai ser transmitida em mais de 240 países.

 

 

[Fotografias capa: DR/Via Nico Montes]

Últimas