A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou um concurso público para a execução da empreitada referente à expansão de redes de saneamento na sua área de intervenção no concelho de Valença.
O projeto conta com financiamento comunitário no valor de 529.202,25 euros ao abrigo do REACT-EU (Recovery Assistance for Cohesion and the Territories of Europe – Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa) e tem um valor total de 705.603 euros.
O projeto vai concretizar-se na freguesia de Silva. A expansão das redes de saneamento terá uma extensão de 4,7 quilómetros, incluindo duas estações elevatórias, e irá servir uma população superior a 340 pessoas e 110 alojamentos.
Esta empreitada integra um conjunto mais vasto de investimentos que a AdAM vai concretizar ao longo dos próximos meses, que recebeu decisão favorável para atribuição de cinco milhões de euros no âmbito do aviso convite N.º 05/REACT – EU/2021 inserido no Eixo VII– REACT-EU do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).
A Águas do Alto Minho é a entidade responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região do Alto Minho, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.
Comentários: 0
0
0