PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença: Agrupamento de Escolas mostra ‘músculo’ dos cursos profissionais (e já é conhecida a oferta para 2024/2025)

13 Maio, 2024 - 00:02

143

1

Agrupamento quer “valorizar o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, em articulação com o setor empresarial local e regional”.

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho (AEMM), em Valença, foi palco, na passada quinta e sexta-feira, de uma Feira Profissional.

 

Durante o evento, estiveram em exposição os trabalhos realizados pelos cursos profissionais da escola. 

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

A mostra, segundo a organização teve como principais objetivos “valorizar o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, em articulação com o setor empresarial local e regional e reconhecer os nossos cursos de formação profissional como sendo focados em profissões atuais com procura e relevância no mercado de trabalho”.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

Foi também realizada uma sessão de esclarecimento sobre a nova oferta formativa dos cursos profissionais para os alunos do 9º ano de escolaridade e para os respetivos pais e encarregados de educação com a colaboração das psicólogas do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do agrupamento.

 

A sessão contou com a presença da Diretora do Agrupamento, Olinda Soisa, do Vereador da Educação na Câmara Municipal de Valença, Arlindo Sousa, e de Vasco Freitas, colaborador no EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional).

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Para o próximo ano letivo, o AEMM terá como oferta os seguintes cursos profissionais:

  • Técnico(a) de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos;
  • Técnico(a) de Audiovisuais;
  • Técnico(a) de Sistemas Solares Fotovoltaicos;
  • Técnico(a) de Logística.

 

 

Os alunos interessados já podem realizar a pré-inscrição AQUI [clique para abrir].

 

“Foi de louvar todo o empenho, dedicação e trabalho de equipa na preparação e dinamização desta atividade por parte da adjunta da direção responsável pelos cursos profissionais, pela coordenadora dos cursos profissionais e ofertas qualificantes, dos diferentes diretores de curso, dos demais docentes dos cursos profissionais e alunos dos cursos profissionais. Congratulamo-nos pela forte adesão da comunidade educativa e pelas palavras de apreço dirigidas”, acrescentou a organização do evento.

 

 

 

[Fotografia capa: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas