PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Agricultores vão sair à rua esta terça-feira

5 Fevereiro, 2024 - 17:40

1498

0

Protesto.

Mais de meia centena de agricultores já confirmou presença (com e sem veículo agrícola ou pesado de mercadorias) para a ação que irá decorrer esta terça-feira, a partir das 7h30 entre a rotunda de São Pedro da Torre e o Albergue de São Teotónio, em Valença.

 

Segundo o jornal Voz de Melgaço, a iniciativa é do Movimento dos Agricultores do Norte, que representa “agricultores, empresários agrícolas e cidadãos”, pretende sensibilizar a sociedade e o poder político “para o atual panorama dramático do setor agrícola no Norte de Portugal”, definem, em comunicado.

 

Assim, amanhã (dia 6 de Fevereiro), em simultâneo com outras ações de protesto desenvolvidas do lado espanhol da fronteira pela Agrupacion Nacional de Agricultores y Ganaderos del Sector Primario, as ações terão início às 7h30 e compreendem duas marchas lentas de veículos a ocorrer em simultâneo.

 

Uma de veículos pesados entre a rotunda de São Pedro da Torre, na E.N. 13, pela Via Rápida até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela via rápida;

 

Outra de veículos ligeiros e tratores, entre a rotunda de São Pedro da Torre, pela E.N. 13, até à rotunda do Albergue de São Teotónio e regresso à rotunda de São Pedro da Torre, novamente pela E.N. 13, sendo que os tratores fazem a volta de regresso a partir da rotunda que dá acesso à zona industrial de Gandra.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas