PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Adolescente ferido na cascata da Grova em estado grave – Helicóptero do INEM acionado

23 Agosto, 2022 - 21:43

3762

0

Em Cerdal.

[atualizada 23h22 – com mais informação]

 

 

Foi transportado para o Hospital de Braga, o adolescente de 14 anos, de nacionalidade espanhola que ficou em estado considerado grave ao princípio da noite desta terça-feira, após uma queda na cascata da Grova, na freguesia de Cerdal, em Valença.

 

A informação foi confirmada à Rádio Vale do Minho por fonte envolvida nas operações de socorro.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que o helicóptero do INEM acabou por aterrar no Estádio Municipal Rafael Pedreira, em Vila Nova de Cerveira, por falta de eletrificação no aeródromo de Cerval.

 

Mas porquê em Cerveira? Contactada novamente pela Rádio Vale do Minho, fonte envolvida nas operações de socorro admitiu que a razão poderia passar pelo relvado sintético dos dois campos em Valença.

 

No entanto, o Estádio Municipal Rafael Pedreira também apresenta um relvado do mesmo tipo.

 

Continuam por apurar as reais razões que levaram a este desvio do helicóptero do INEM para o concelho vizinho.

 

“A equipa médica que veio no helicóptero reavaliou a vítima e concluiu não ser necessário o transporte por via aérea”, referiu a mesma fonte. Seguiu transportado de ambulância para o Hospital de Braga.

 

O helicóptero do INEM foi desmobilizado.

 

O alerta foi registado às 20h47. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Valença, com cinco operacionais apoiados por duas viaturas. Acorreram também a ambulância SIV de Valença e a GNR.

 

Desconhecem-se ainda as circunstâncias em que ocorreu acidente.

 

A cascata da Grova situa-se a poucos metros das ruínas do antigo Convento de Mosteiró, em Cerdal. É um dos pontos turísticos mais visitados na freguesia.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cecília Pereira]

Últimas